domingo, 28 de Abril de 2024  10:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-10-2012

Aveiro: Universidade inicia segunda temporada do programa “A química das coisas”.


A Universidade de Aveiro inicia, hoje, a segunda temporada do programa “A química das coisas”. Edições que continuam a desvendar ...

A Universidade de Aveiro inicia, hoje, a segunda temporada do programa “A química das coisas”. Edições que continuam a desvendar os segredos químicos do dia a dia.

A química que se esconde por detrás de todas as reações vai continuar a ser explicada na segunda temporada da série “A química das coisas”, já a partir de hoje, na página oficial do projeto e noutros repositórios web, ao ritmo de dois por semana.

A iniciativa tem a chancela do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, produção da Science Office e Duvideo e apresentação de Cláudia Semedo.

Os 13 novos episódios de «A Química das Coisas», continuam a debruçar-se sobre temas que fazem parte do dia a dia e demonstram como a química está presente nos mais inesperados objetos e produtos.

Nesta segunda temporada da iniciativa vão ser revelados, por exemplo, os segredos químicos das notas de euro, do fogo, dos artigos de desporto, dos instrumentos musicais, das piscinas, da pastilha elástica e até a importância daquela ciência na investigação criminal. No primeiro programa fala-se das cores do Outono.

Este projeto de divulgação de ciência está estruturado para multiplataformas. Além de ficar disponível no Facebook, Twitter, Youtube, Vimeo e Sapo Campus Vídeos há ainda uma versão para iPad.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®